Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

CONDIÇÕES DE TRABALHO PIORAM NA TV GLOBO

Compartilhe:
copia-de-copia-de-noticia-sinradtv-rj-3

DE JORNADA ABUSIVA AO CORTE DE INSALUBRIDADE – ACOMPANHE AS REIVINDICAÇÕES DO SINDICATO FRENTE A TV GLOBO

As relações de trabalho na TV Globo têm piorado. Esse é o sentimento da maioria dos radialistas que procuraram o sindicato nos últimos meses para relatarem uma série de irregularidades praticadas pela empresa.

As irregularidades variam dependendo de onde o radialista está alocado. Para os que são baseados no ION, as queixas vão desde tabela sendo divulgada sem antecedência até a imposição de folgas compensatórias. Para os que trabalham nos EG, a jornada abusiva sem pagamento de horas extras se tornou uma prática cruel e rotineira por parte da Globo. E, para os trabalhadores do JB as irregularidades vão desde o descumprimento de intervalos intrajornadas até folgas compensatórias ilegais.

Veja os principais pontos de reivindicação dos Radialistas:

TABELAS SEM ANTECEDÊNCIA:

Tabelas de horários e folgas divulgadas na véspera e muitas das vezes sendo alteradas repentinamente. Tal fato é mais grave para os trabalhadores do ION, mas também acontece com no EG e JB, principalmente quem trabalha em externa.

 

FOLGAS E HORAS COMPENSATÓRIAS:

Abonos da chefia sendo considerados como folgas compensatórias, inclusive com aviso na véspera, o que é ilegal.

 

JORNADA ABUSIVA:

Para além das horas extras contratuais, virou rotina para os empregados baseados no EG, fazerem mais 2 horas extras, sem intervalo intrajornada (não existe intervalo intrajornada no começo ou no final da jornada), e ainda jogam as HE para compensação. Absurdo!

 

CORTE DE ADICIONAL DE INSALUBRIDADE

Além de intubar a multifunção nos radialistas da cenografia, ainda cortou adicionais de insalubridade de vários maquinistas, forradores, pintores e ilustradores.

 

Para buscar a regularização das questões, o sindicato solicitou reuniões, que serão realizadas no mês de julho, com a direção da empresa.

No intuito de resolver as questões de forma rápida e objetiva, nosso sindicado está propondo, inclusive, acordos que põem fim nas irregularidades, porém, caso não haja progresso, tomará medidas cabíveis na justiça.

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Últimas noticias